Quem somos

Somos um coletivo de gineterapeutas pertencentes a diversos âmbitos sociais, acadêmicos, religiosos e de pesquisa, com ampla experiência no trabalho feminino. Uma comum-unidade chamada Gineterapia.

Desde 1996 organizamos trabalhos destinados a aprofundar sobre a natureza feminina, inicialmente, no estado  de Santa Catarina, e posteriormente, em outras cidades e países. 

Nossa proposta inicial foi conhecer nossas possibilidades de encontro para multiplicar nossas energias e trabalhar juntas em forma circular, criando uma estrutura de apoio que ajudasse a cada uma a funcionar melhor e mais plenamente em todos os aspectos, sem perder nossa independência nem nosso trabalho individual. Proporcionar chaves para compreender o processo de Transformação Planetária e nos tornar conscientes do nosso lugar na vanguarda deste movimento, assumindo a missão de criadoras e pacificadoras nas áreas específicas de atuação de cada uma.

Propomos criar alternativas que nos libertem da opressão econômica, propiciando intercâmbios e parcerias em todos os níveis, inclusive trocas e negócios que nos beneficiem a todas, e unirmo-nos com tantos outros que estão trabalhando pelo Cuidado da Vida.

Fundamentalmente, nosso chamado expressa a necessidade de estar juntas para curar nosso coração feminino da desvalorização imposta por uma cultura que degrada a Natureza e a Vida.

Incentivadas por este aprendizado, realizamos uma série de encontros e convivências e começamos a gestar a ideia de criar uma formação básica para mulheres da Nova Era.

Organizar o que tínhamos apreendido para servir de guia e inspiração para outros círculos. Resgatar nosso poder feminino, resgatando a cultura feminina; mitos, lendas, religiões, centradas na mulher, assim como sua história, artes e costumes nos diferentes povos da Terra, pesquisando especialmente a cultura nativa da Ilha de Santa Catarina. Iniciar as mulheres nas Artes da Deusa, conhecimentos da Antiga Tradição das Mulheres, adaptados às necessidades da nossa época.

Atualmente nosso trabalho tem se multiplicado oferecendo uma série de Cursos de Formação, vivências, atendimentos, viagens, peregrinações e outras atividades pelo Brasil e pelo mundo alcançando inclusive o reconhecimento do MEC com cursos de extensão e pós-graduação.