A dança como conexão com seu Sagrado Feminino.

Atualizado: Jun 22


Para mulheres, homens e crianças


Este é um artigo que explora o potencial das Danças da Gineterapia como um ritual de conexão consigo mesm@, de uma maneira alegre e leve.

É com muita honra e muita alegria que escrevo este primeiro artigo para nosso segmento de Faça em Casa do Blog da Gineterapia.

Venho trazer para você uma linda atividade para fazer em casa, que é divertida, leve e alegre. Vamos nos conectar com as músicas e danças da Gineterapia. Eu sinto que as danças da Gineterapia me trazem uma profunda conexão com o Sagrado em mim, despertam o feminino de maneira inusitada e me ajudam a ver a vida de maneira mais leve e lúdica.

Honro aqui a Mônica Giraldez, mulher que criou a Gineterapia, criou as músicas da Gineterapia e gravou o CD dos Cantares da Deusa – onde escutamos a sua voz nos inspirando. Você pode escutar o CD em sua íntegra no Spotify. Você pode conhecer um pouco mais sobre a Mônica aqui - https://www.gineterapia.com/mnica-giraldez.

Honro também a Gineterapeuta Adriana Mira Cunhã, que colaborativamente com a 1ª Turma de Formação em Gineterapia criou os Dançares da Deusa, coreografias para quase todas as músicas da Gineterapia. É a própria Adriana que vai nos ensinar suas danças por meio de seus vídeos no youtube!

Honro todas @s Gineterapeut@s, nosso grande Clã, nossa Teia. @s que já são e @s que virão. Vocês criam o campo onde este trabalho é possível.

Neste artigo, vamos usar as músicas e danças da Gineterapia para nos conectarmos com nossa energia feminina. Este trabalho já está todo feito para nós, o que precisamos fazer para acessá-lo é dançar

As músicas e danças já foram criadas para acessar esta nossa energia, sem passar pela mente. Vamos nos conectar com nosso coração (nosso sentir) e com nosso corpo, trazendo esta energia para a nossa vida de maneira divertida e prazerosa!

Você pode dançar os Dançares da Deusa na sua casa!

Como?

1. Organize um tempo para dançar. Se desligue de outras atividades. Se quiser monte um altar e coloque saia (saia nos conecta com a Terra e é muito mais divertida para dançar) – isso vale para os homens e crianças também. Dedique-se de corpo e alma à esta atividade.


2. Organize um espaço para dançar confortavelmente. Certifique-se que você tem espaço suficiente e procure um lugar calmo com privacidade.


3. Aqui https://www.youtube.com/channel/UCRs44RtuqZ5ISFbT_ZhtvSA – Dançares da Deusa, da Adriana Mira Cunhã - você encontra vídeos de 21 danças da Gineterapia, com explicações da Adriana de como dançar. Eu recomendo que você comece com:

a. Os Quatro Elementos

b. Círculo Mágico

c. Sou Feliz


4. Depois de algumas sessões, quando você tiver aprendido as danças, pode escutar as músicas no Spotify - https://open.spotify.com/album/4ITCTDG400UyiQPynD5SpO?si=dS2530L7RLKARsCPBnseiw

Para facilitar, criamos um PDF com letras de músicas e links para cada dança:



Danças_Gineterapia
.pdf
Download PDF • 25.64MB


Todos os sábado pela manhã acontece o Círculo de Danças da Gineterapia – este é um círculo gratuito conduzido pela Gineterapeuta Inês Braga – quem vos escreve. Ele acontece pelo zoom, às 10h e é gratuito e aberto a tod@s. Você pode se inscrever por direct no perfil do @florirmagias no instagram.

Como eu disse no início, as Danças da Gineterapia são poderosas e ao mesmo tempo suaves. Espero que elas te tragam momentos únicos repletos de paz, presença e amor!

Se você dançou em casa e quer nos contar um pouco da sua experiência, deixe um recadinho aqui em baixo na sessão de comentários. Vamos adorar saber como está sendo este processo para você!

Nos vemos no caminho,

Inês Braga

Gineterapeuta

Thetahealer

Terapias Femininas

Círculo de Mulheres

@florirmagias



111 visualizações1 comentário